sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Rainha do Drama

Como alguém aparentemente normal pode ir do inferno ao céu em apenas um dia? É meu caro, isso tem resposta. A Tensão Pré Menstrual pode causar surtos momentâneos, dramas e até pensamentos suicidas.

Falar de um assunto tão recorrente como esse é só para constar nos anais da minha vida e para guardar neste arquivo virtual o tipo de pessoa que eu me tornei. Até os 23 anos eu não tinha a real consciência do que era a TPM. Antes dos 24 anos de idade, minha menstruação era algo corriqueiro, que só sabia que estava nesse período porque sangrava. Não sentia a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e nada!

Depois dos 24, a realidade bateu na porta e com ela, a enxaqueca, surtos psicóticos, vontade forte de agredir aleatoriamente, vontade de abandonar minha vida, pegar um trem e partir para o infinito. Hoje aos 27 anos já aprendi a reconhecer cada sintominha destes que desregulam totalmente meu organismo e põe em choque todo o meu sistema nervoso.

Ontem aconteceu uma parada muito sinistra comigo. Tive uma vontade exagerada de largar meu emprego. Não sei se a TPM foi o estopim de todos os sentimentos envolvidos, mas especialmente ontem eu surtei, chorei e quis de verdade pegar o trem. Me senti fraca, burra, inútil, sem criatividade alguma e feia. Meu noivo foi bem paciente e sábio. Ele que já sofreu as conseqüências desta minha tensão mensal, me escreveu coisas boas e tentou me reanimar com choques de realidade. Sugeri para ele que ao invés de ficarmos juntos (correndo o risco de brigar, já que meu corpo fica sedento por uma briga nesta fase), que eu fosse para a academia extravasar toda a minha ira.

O resultado foi maravilhoso, enquanto malhava, pensei nas palavras carinhosas dele e parece que o suor derramado na esteira ergométrica levou junto toda aquela sensação ruim.

Hoje acordei disposta, olhei no espelho e vi outra mulher. Cheguei ao trabalho com a corda toda e respirei aliviada por esse período ter passado.

Considerações: não tomem nenhuma decisão neste período.

Um comentário:

Isa Lorena disse...

Também fico com vontade pegar o trem nesses dias, como vc bem disse. Surto total TPM. arf.