quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Os cães ladram

"Os cachorros nunca tinham visto Lola, eu estava meio ansioso quando a apresentei a eles na manhã seguinte, pois os dois, e principalmente o Kerry, eram capazes de repentes malucos. Mas se era para ela ficar em casa conosco, isso precisava ser feito. Eu a pus no chão. O buldogue a cheirou com seu nariz achatado, trufado, depois bocejou, mas não de preguiça e sim de constrangimento; todos os cachorros bocejam quando ficam sem graça. Obviamente, não sabia o que ela era. Comida? Brinquedo? O Kerry concluiu que era brinquedo e lhe deu uma patada. Encurralou-a num canto. Ela reagiu, bicou seu focinho; Lola gritava de um modo rude e violento, como se proferisse os piores palavrões. Assustou o buldogue; ele correu para fora do quarto. Até o Kerry recuou - sentou - se e ficou olhando para ela, deslumbrado.
Dali para frente os cães passaram a respeitar Lola para valer. Mostravam por ela a maior consideração; ela não dava a mínima."(...)
Trecho do livro "Os cães ladram" de Truman Capote. Página 111

3 comentários:

Isa Lorena disse...

"Lola gritava de um modo rude e violento, como se proferisse os piores palavrões(...) Dali para frente os cães passaram a respeitar Lola para valer"

É isso aí piveta.
bjo meu.

Isa Lorena disse...

Porque esse sumiço heim?

não pode. não pode...

Isa Lorena disse...

cadê os textosmulher!!!!!!!!!!!!!!!